Casa di Bel


Quem passa pelo restaurante Casa di Bel, no coração do Batel, deve se perguntar o porquê do nome. Afinal, quem é Bel? Para ter a resposta, é só dar uma olhadinha no ambiente: Bel está em todos os lugares, desde a decoração, multicolorida e com toque rústico, até o cardápio, bem variado e recheado das coisas que ela própria gosta de comer. Ou, então, note se há uma moça simpática conversando com os clientes - provavelmente deve ser ela, que não arreda o pé do seu querido restaurante quase nunca. O nome Casa di Bel foi ideia de uma grande amiga de Bel, Marileide, mais conhecida como Mary. Ela foi a primeira sócia de Bel na empreitada e sempre ajudou a família no que fosse preciso, desde o começo.

Elizabel Braga, mais conhecida como Bel, e o marido Fabio Luiz, vieram de Diamantina, no estado de Minas Gerais. Chegando aqui, resolveram fazer cada um a sua especialidade: ela na cozinha, inventando pratos deliciosos com a culinária simples tipicamente mineira, e ele no escritório, resolvendo a parte burocrática. O filho Artur também está sempre por perto, ajudando no que for preciso.

Bel costuma dizer que o restaurante é a segunda casa da família. E é mesmo: ela escolhe cada mínimo detalhe do local, numa busca incansável por tornar o recinto cada vez mais parecido com o seu lar, e, consequentemente, mais aconchegante para os visitantes. Outro fator que conta pontos ao clima de casa de família é o relacionamento entre os funcionários: a maioria é de velhos conhecidos, que vieram de Minas indicados por amigos. E Bel faz questão de tratar a todos como filhos – é a mãezona do restaurante.

Alameda Dom Pedro II, 602
Curitiba - PR, 80420-060
(0xx)41 3243-5002

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...